Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Mundo Novo sedia capacitação educação alimentar

8 AGO 10 - 06h:30
     

O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, realiza nos dias 10, 11 e 12 de agosto, na cidade de Mundo Novo, o VII curso do projeto "Educação Alimentar e Nutricional no Âmbito dos Centros de Referências da Assistência Social em Mato Grosso do Sul".

O evento acontece no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), situado na rua Bahia, 854 ? bairro Berneck. Serão disponibilizadas aos técnicos municipais duas vagas para cada Cras, contemplando os municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo e Naviraí.

Nesse curso a previsão é de qualificar 21 técnicos municipais da Região Cone Sul, objetivando diminuir os atuais indicadores de desnutrição e obesidade da população beneficiária dos programas socioassistenciais atendidas nos Cras, bem como promover a discussão do tema "segurança alimentar e nutricional" como uma ação fundamental no trabalho social com as famílias no âmbito dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e ações intersetoriais a partir do diálogo da articulação contínua e interação com outras políticas públicas, como a Educação, Saúde e Habitação, dentre outras.

Para tanto, os conteúdos ministrados têm como relevância os "Ciclos de Vida" e estão divididos por assuntos, em oito módulos: Conceitos Básicos em Nutrição; Alimentação Saudável na Vida Adulta; Nutrição e Gestação; Aleitamento Materno; Nutrição da Nutriz; Nutrição na Infância; Nutrição e a Adolescência; Nutrição do Idoso.

A Secretaria já contemplou com esses cursos as regiões de Campo Grande, Sudoeste, Bolsão, Grande Dourados, Sul Fronteira e Pantanal. Além da região Cone-Sul, que está sendo capacitada, ainda serão contempladas mais duas regiões do Estado.

        

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Desembargador do TRE-MG proíbe novos inquéritos contra ministro do Turismo

BRASIL

Governo quer criar ou extinguir órgãos sem precisar de aval do Congresso

Coxa de frango empanada com ervas feita no forno
RECEITA

Coxa de frango empanada com ervas feita no forno

BRASIL

Deputados bolsonaristas pedem que Eduardo Bolsonaro substitua Delegado Waldir

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião