Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

DESAFIO

Mundial de vôlei é grande teste para levantadoras da seleção brasileira

28 OUT 2010Por FOLHA ONLINE09h:06

Desde a aposentadoria de Fofão, após a conquista do ouro olímpico em Pequim-2008, a seleção feminina busca sua nova maestrina.

O Mundial será o primeiro grande teste para as levantadoras Dani Lins e Fabíola, que já participaram de competições menos badaladas e ainda não convenceram.

Para o técnico José Roberto Guimarães, as atletas precisam de experiência para poderem se tornar referência dentro da equipe.

"Fofão e Fernanda Venturini eram geniais, mas foram titulares da seleção em grandes competições muito cedo. Se compararmos o número de partidas internacionais que Fabíola e Dani Lins já disputaram, não deve chegar a um terço dos jogos das levantadoras mais antigas", declarou o treinador.

"Então, acho que é uma questão de tempo e de maturidade. Agora, elas têm que ir à luta. Elas nunca tiveram o time falando: 'Você que vai tocar'. Elas sempre estiveram em segundo plano."

Para Zé Roberto, não há uma titular evidente para a posição. Enquanto Fabíola encerrou o Grand Prix como titular, Dani Lins atuou nos amistosos preparatórios.

"A gente deve começar com a Dani, mas as duas estão muito próximas. [A titularidade] Vai depender de como as atacantes vão se sentir em relação a elas.

Leia Também