Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mundial de Motocross na Capital destaca potencial para eventos internacionais

Mundial de Motocross na Capital destaca potencial para eventos internacionais
23/08/2010 04:00 -


     

Campo Grande (MS) foi o palco do GP Brasil do Mundial de Motocross neste final de semana (21 e 22). A capital foi a única cidade brasileira a receber o maior evento da categoria no mundo com uma pista considerada tecnicamente uma das melhores para o esporte. ?Não foi fácil, mas nós conseguimos fazer um grande evento como este, só possível através do total apoio do Estado e a parceria com a prefeitura de Campo Grande?, afirma o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer do Estado (Fundesporte), Júlio César Komiyama.

?É um evento prestigiado por todos, por quem já é adepto deste esporte e por quem ainda não conhece. Sem dúvida também representa um grande avanço para o desenvolvimento da modalidade aqui em Mato Grosso do Sul. Temos agora uma pista nos padrões internacionais que poderá ser utilizada para treinamentos e provas, que com certeza é um legado que o Mundial deixa para os campo-grandenses?, diz Komiyama que participou da solenidade de abertura do evento ao lado do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad e do diretor executivo da Bracco Internacional, Federico Carli ? a empresa é a organizadora do evento no Brasil.

?Ver o resultado deste grande evento é ver um sonho sendo realizado hoje. Olhando para trás nós vemos tempo de trabalho duro para trazer este Mundial para Mato Grosso do Sul. E a nossa recompensa é ver os sul-mato-grossense, o campo-grandense feliz em poder prestigiar esta grande festa?, observa o presidente da Federação Estadual de Motociclismo, Firmo Henrique Alves.

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!