Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Trânsito

Multas começam a ser aplicadas em março

24 FEV 2011Por Laís Camargo16h:11

A partir da semana que vem os agentes de trânsito começam a ser treinados para utilizarem novo sistema de fiscalizações e notificações. Com o novo equipamento chamado de talão eletrônico, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) espera agilizar o processo de verificação da situação de veículos e condutores.

“Hoje nós temos que passar a placa do veículo via telefone ou rádio e aguardar as informações sobre a situação do condutor junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Assim que recebermos todo o equipamento e acabar o treinamento, os talões eletrônicos já serão utilizados nas vias de trânsito, por volta da segunda semana de março”, explica o Éder Vera Cruz da Silva, chefe da fiscalização de trânsito da Agetran.

Quando um condutor comete uma infração e é visto por um fiscal da Agetran, recebe uma notificação que após um tempo é transformada em multa do Detran. Isso não vai mudar com o novo equipamento, apenas agiliza o processo e diminui a possibilidade de rasuras e erros.

O aparelho funciona por meio do sistema all-in-one com impressora e câmera integrada, possibilitando a consulta do histórico de veículos ou motocicletas abordados e, em caso de formalizada a infração, também é gerado o carnê para pagamento da multa. Além disso, os talões também possuem GPS, sistema de posicionamento global, que indica a posição exata do agente no momento da fiscalização ou notificação.
 

Leia Também