Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mulheres terão CPF de graça na Caixa Econômica Federal

Mulheres terão CPF de graça na Caixa Econômica Federal
07/03/2009 12:15 -


     

 

Na próxima semana, todas as agências da Caixa Econômica Federal vão oferecer a emissão e a regularização gratuita do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para as mulheres.


        

A ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. O serviço será disponibilizado entre os dias 9 e 13 de março, das 11h às 16h. Sem este documento, não é possível abrir contas bancárias ou ser titular de programas sociais.


        

Atualmente, a emissão do CPF custa R$ 5,50 e pode ser feita nas agências da Caixa, do Banco do Brasil e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). De acordo com a Caixa, desde 2004, 1,5 milhão de mulheres já emitiram o documento gratuitamente por causa da campanha realizada pela instituição.

 

Com informações da Agência Brasil


        

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?