Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 17 de dezembro de 2018

Pesquisa

Mulheres se cansam do casamento mais rápido do que os homens

12 MAR 2011Por Terra05h:27

Pesquisa realizada na Inglaterra analisou a vida de 14 mil famílias para tentar descobrir qual é a chave para o sucesso na relação, o que deixa as pessoas realizadas e quais os principais motivos de desencanto. Uma das principais descobertas é que as mulheres são as primeiras a demonstrar sinais de descontentamento no relacionamento.

O estudo patrocinado pelo Economic and Social Research Council começou em 2009 e irá coletar dados de mais de 100 mil pessoas em um total de 40 mil famílias. Confira os principais dados da primeira etapa do levantamento:

Os casais mais felizes estão casados há menos do que cinco anos. Nesse perfil, 57% das mulheres e 55% dos homens afirmaram ser "extremamente felizes".

Os parceiros sem filhos, com nível superior e com marido empregado, completam o cenário das uniões mais bem-sucedidas.

As mulheres se cansam do casamento mais rapidamente do que os homens. Depois desse período inicial de cinco anos, em média, os pesquisadores observaram um declínio no nível de satisfação feminino, muito mais acentuado do que nos homens.

Por volta dos 11 anos de união, por exemplo, quando os parceiros estão na casa dos 40 anos, em média, apenas 26% disseram ser felizes contra 33% dos homens.

A principal reclamação das mulheres em relação aos maridos é a de que eles não cumprem sua parte no compromisso.

As tarefas domésticas, desempenhadas em grande parte pelas mulheres, como lembrar datas de aniversários dos parentes, estão entre os itens apontados pelo desencanto com os parceiros. A situação é frequente mesmo se as mulheres têm carreiras que demandam longas jornadas de trabalho.

Casais que oficializaram a união demonstraram ser mais felizes do que os que apenas vivem juntos.

As mulheres gostariam que os homens fossem mais vaidosos em relação à aparência e que demonstrassem mais apoio. As entrevistadas também apontam que sentem que os maridos se acomodam na relação e esquecem que o romance é importante na vida a dois.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também