Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mulheres são as mais endividadas, segundo a TeleCheque

Mulheres são as mais endividadas, segundo a TeleCheque
29/01/2009 16:12 -


     

         

         

Nos meses de novembro e dezembro os brasileiros com renda entre quatro e seis salários foram os mais inadimplentes. É o que mostra a pesquisa da TeleCheque, empresa especializada na concessão de crédito no varejo. A companhia explica que muitos já tinham realizado compras pré-datadas em cheques, cartões de crédito ou crediário e não puderam honrar com o pagamento.

Atualmente, as mais endividadas são as mulheres. Mas entre homens e mulheres, 44,04% dos inadimplentes são solteiros e a maioria possui idade entre 31 e 40 anos. De acordo com a TeleCheque, a explicação pode estar no gasto com presentes, festas e viagens de final de ano. O vestuário é o setor responsável pelos principais gastos tanto entre homens e mulheres, em seguida vem as lojas de departamento e telefonia celular.

Com informações do G1

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?