Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

PESQUISA

Mulheres pagariam mais caro para manter saúde

8 MAR 2011Por infomoney05h:17

As mulheres se preocupam cada vez mais com a saúde e estão, inclusive, dispostas a pagar caro por ela, se for necessário. Prova disso é um levantamento efetuado pelo Ibope Mídia e divulgado na última semana, que revelou que 79% das mulheres entrevistadas pagariam qualquer preço para manter a saúde.

Entre os homens, o percentual é bem parecido, mas um pouco menor. De acordo com a pesquisa, 77% deles estão dispostos a pagar o preço que for necessário para garantir a própria saúde.

Informações antes de comprar
A mesma pesquisa também revelou que 65% das mulheres procuram se informar bastante antes de comprar novos produtos alimentícios, mostrando que elas são mais cuidadosas do que os homens neste sentido, já que entre eles, 55% deram a mesma resposta.

Hábitos de consumo
Em relação aos hábitos de consumo, a pesquisa revelou que 82% das mulheres estão sempre atrás de ofertas e descontos e que quase um terço das delas (30%) preferem fazer compras a prazo do que à vista.

Outro dado revelado pelo levantamento é que metade da mulheres (50%) costuma comprar uma marca nova de produto quando é lançada, para conhecer as características.

O Ibope também constatou, através do estudo, que 70% das mulheres são fiéis a uma determinada marca se esta lhe agradar e que 53% gostam de mudar de marca frequentemente, para variar e conhecer produtos novos.

Pesquisa
A pesquisa foi efetuada entre agosto de 2009 e julho de 2010 com 18.994 pessoas. Para o levantamento, o mesmo entrevistado responde a todas as questões, o que permite uma análise da base de dados que possui 200 categorias de produtos e 3 mil marcas.

Leia Também