Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mulheres militares terão 180 dias de licença-maternidade

Mulheres militares terão 180 dias de licença-maternidade
19/04/2009 08:41 -


Da Redação

 

As mulheres militares receberam o direito de prolongar por mais 60 dias a licença-maternidade, estabelecida por lei em 120 dias. A Portaria 520, assinada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, foi publicada sexta-feira, dia 17, no Diário Oficial da União.

 

As militares devem solicitar o benefício até o fim do primeiro mês após o parto. As mulheres que já estão de licença-maternidade podem solicitar a prorrogação, desde que o requerimento seja feito até 30 dias contados a partir da última sexta-feira, data de publicação da portaria.

 

Para os casos de adoção ou obtenção da guarda judicial da criança, o prazo para a solicitação da licença é específico para cada caso. Criança de até 1 ano de idade é de 45 dias e com mais de 1 ano de idade, de 15 dias. 

 

Antes, o direito de prorrogação da licença gestante e adotante estava restrito a funcionárias públicas civil e às da iniciativa privada, com concordância da empresa.

         

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!