Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mulheres estão assumindo comando de empresas mais jovens

Mulheres estão assumindo comando de empresas mais jovens
17/03/2008 18:40 -


     

Da redação

 

As mulheres têm assumido posições de comando muito jovens, antes dos 44 anos, e já são maioria nos MBAs. Para enfrentar o mercado competitivo e provar maior competência, elas investem fortemente em sua formação e já conseguem aliar ascensão profissional à família e maternidade. Isso porque no mercado corporativo atual não há mais espaço para o comportamento "masculinizado".

 

Essas são apenas algumas das constatações da pesquisa "Perfil da Executiva Brasileira", realizada pela Caliper, em parceria com a HSM, com 66 mulheres que ocupam cargos de presidência, vice-presidência e diretoria de organizações de diversos setores da economia em todo o País.

 

A maioria é casada e essa quebra de paradigma deve-se também a uma mudança no perfil de maridos e pais, que apóiam e dão a retaguarda necessária quando surgem reuniões e viagens de negócios. No entanto, as entrevistadas destacam a necessidade das organizações adotarem uma política mais flexível quanto à jornada de trabalho para que possam cumprir o seu papel de mães em situações como doenças dos filhos e outras emergências.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?