Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PAÍS

Mulheres de MS ocupam o 10º lugar na expectativa de vida, aponta IBGE

Mulheres de MS ocupam o 10º lugar na expectativa de vida, aponta IBGE
08/03/2014 16:30 - Da redação


A expectativa de vida das mulheres sul-mato-grossenses está em 10º lugar no ranking do País, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2002, essa expectativa era de 74,1 anos, aumentando para 78,2 em 2012.

O percentual de mulheres com 11 anos ou mais de estudo vem crescendo nos últimos anos e, neste ranking, Mato Grosso do Sul também fica com o 10º lugar.

Consequentemente, o gênero feminino do Estado está compondo mais o mercado de trabalho, e as mulheres economicamente ativas têm o maior percentual em relação as que não trabalham.
São mais de 50% de mulheres trabalhando, obtendo o rendimento médio mensal de R$ 1.237.

De acordo com o Censo Demográfico 2010, são 759.299 domicílios em MS e apenas 36,5 % são de responsabilidade da mulher.
 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.