Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mulheres com mais de 50 anos são alvo de campanha contra a Aids

Mulheres com mais de 50 anos são alvo de campanha contra a Aids
13/02/2009 10:42 -


     As mulheres que já ultrapassaram os 50 anos serão o foco principal da campanha de combate à aids do Ministério da Saúde no carnaval deste ano, que será lançada hoje (13) no Rio.
        

        A idéia é combater a tendência maior de crescimento da epidemia entre a população feminina e chamar a atenção para o fato de as mulheres com 50, 60 e 70 anos terem menos influência nas decisões do casal que as mais novas.

        Os dados mais recentes do ministério mostram que a incidência de aids entre as mulheres na casa dos 50 quase dobrou no período de 1996 a 2006, passando de 7,3 mil casos por 100 mil habitantes para 14,5 mil casos. Nesse período, a mortalidade também subiu.

        Com informações da Agência Brasil

         

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!