quarta, 18 de julho de 2018

Kart

Mulher vence no Desafio das Estrelas

20 DEZ 2010Por Terra13h:05

Com a vitória na segunda bateria do Desafio das Estrelas de Kart em Florianópolis, Ana Beatriz Figueiredo encerrou bem a temporada 2010, seu ano de estreia na Fórmula Indy. Única mulher em um grid de 27 karts, ela largou no 11º lugar na noite anterior, e ultrapassou Rubens Barrichello no final da prova para assumir a primeira posição e vencer, além de fazer a melhor volta da corrida, com o tempo de 55s408.

"Foi muito gratificante, estou muito feliz", disse Bia.  "Estivemos bem desde o começo. No primeiro treino, a pista estava suja. No segundo dia, andamos forte, mas um errinho no acerto do kart para a classificação nos deixou fora do top qualifying. Na primeira bateria, me meti em encrencas na largada, caí da 16ª para a 22ª posição, mas fui me recuperando, virando no mesmo tempo dos líderes", contou.

Na segunda corrida, com outro motor sorteado, Bia foi bem já no warm-up, que não completou por um problema mecânico. "Estivemos confiantes o tempo todo e fui para a corrida esperando terminar no pódio. Comecei ganhando três posições na largada, meu kart estava ótimo, e no fim, por causa do acerto que escolhemos, foi ficando ainda melhor", completou.

Convidada pela segunda vez para o Desafio das Estrelas, Bia trabalhou duramente na organização de uma estrutura de marketing que a levou a ter sua própria equipe nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana (outra corrida festiva do calendário de fim de ano do automobilismo brasileiro), e a disputar o Desafio das Estrelas. "Agradeço muito a confiança dos meus patrocinadores no meu trabalho", disse a atleta.

Agora, ela continua concentrada na preparação para a temporada 2011 da Fórmula Indy, ao lado dos gestores de sua carreira, André Ribeiro e Augusto Cesário, ainda mais estimulada pela vitória conquistada em Florianópolis.

"O importante do Desafio das Estrelas é que todos são pilotos muito bons. No grid tinha campeões da Fórmula Indy, vencedores da Fórmula 1, campeões da Stock Car e da Fórmula Truck, todos kartistas ótimos. Ganhar uma prova dessa em cima de tantos pilotos fantásticos e campeões é maravilhoso!", concluiu Bia.

Leia Também