Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mulher morre por reação à vacina contra a febre amarela

Mulher morre por reação à vacina contra a febre amarela
24/02/2009 11:45 -


     

        A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou ontem que a causa da morte de uma mulher de 39 anos foi o efeito colateral da vacina contra a febre amarela. O óbito ocorreu no dia 21 de janeiro, em Santa Maria, na região central do Estado, e desde então estava sob investigação do Centro Estadual de Vigilância em Saúde.
        O secretário da Saúde, Osmar Terra, explicou que as reações adversas, previsíveis para quem toma a vacina, podem se tornar fatais quando a pessoa imunizada tem deficiências imunológicas. "É por isso que a vacinação só é indicada para quem viaja ou vive em áreas de risco." A mulher de Santa Maria teria insuficiência renal, fazia hemodiálise, e decidiu tomar a vacina antes de uma viagem à zona rural do município, contrariando orientação médica.

        Com informações do Estadão

         

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.