PROTESTO

Mulher invade Palácio do Planalto

Mulher invade Palácio do Planalto
25/04/2011 14:10 - Terra


Uma mulher, identificada como Eliane dos Santos Silva, invadiu no início da tarde desta segunda-feira o salão nobre do Palácio do Planalto. Eliane, que carregava um menino de aproximadamente 2 anos no colo, entrou como visitante, mas conseguiu driblar a segurança e chegou ao salão, o mesmo onde o corpo do ex-vice-presidente José Alencar foi velado no início do mês.

Eliane foi contida pelos seguranças na entrada da rampa que dá acesso ao gabinete da presidente Dilma Rousseff. A presidente não estava no Palácio na hora do incidente. Muito nervosa, Eliane chorava e queria falar com Dilma. Ela pedia por mais habitação para os mais pobres na cidade onde mora, São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Eliane também protestou contra o prefeito da cidade, Luiz Marinho. A mulher teria percorrido de carona os mil km do município do interior de São Paulo até Brasília.

Após o episódio, Eliane foi recebida por assessores da Secretaria-Geral da Presidência da República, e liberada em seguida.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".