Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Mulher é suspeita de trancar filho em quarto e matá-lo de fome

19 ABR 2011Por Estadão06h:22

A polícia está investigando a morte de um adolescente, de 15 anos, que teria morrido de fome, trancado em um quarto de sua casa, no Jardim Vaz de Lima, zona sul de São Paulo. O corpo foi encontrado na noite deste domingo, 17.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mãe do garoto, M.C.S.S., de 37 anos, foi presa na residência, na Rua Matheus de Peruggia, por volta das 22 horas. Ela é suspeita de maus-tratos e será investigada pela polícia. Foi ela que acionou a polícia ao encontrar o filho morto.

Um frasco de remédio usado para prevenir e combater carrapatos também foi apreendido pela polícia na casa e encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC). Segundo a SSP, os policiais militares encontraram em um cômodo da residência restos de comida no chão e um cheiro de mofo muito forte. O adolescente, já morto, estava caído e apresentava sinais claros de desnutrição.

A filha, de quatro anos, que também apresenta sinais de maus-tratos, foi entregue a parentes. Testemunhas relataram que M.C.S.S. demonstrava um comportamento estranho desde a morte do segundo marido. Ela teria passado a agredir os filhos e não saía de casa. Além disso, não aceitava ajuda nem mesmo do pai do adolescente, que alega ter sido impedido de visitar o filho.

O caso foi registrado no 92º DP (Parque Santo Antônio) como homicídio simples e maus-tratos, e será investigado. M.C.S.S., após ser indiciada, foi conduzida a uma carceragem pública, onde permanece presa.

Leia Também