Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

suspeitas

Mulher denuncia envenenamento de gatos

27 OUT 2010Por DANIELLA ARRUDA03h:35

 Morte de pelo menos nove gatos com suspeita de envenenamento na Vila Sargento Amaral, entre os bairros Vila Carvalho e Amambaí, levou moradores a redobrar os cuidados com os animais domésticos e registrar boletim de ocorrência policial na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Proteção ao Turista (Decat), na tentativa de evitar novos casos. O primeiro óbito foi registrado na quarta-feira passada e no domingo outro gato morto foi achado na praça da vila.

"Moro aqui há 30 anos e nunca aconteceu isso. Os meus animais também nunca deram problemas a vizinhos", comentou a dona de casa Marilene da Rocha Nogueira, 43 anos, que perdeu o gato "Soneca", que estava com a família há cinco anos, e "Rajada", que havia dado cria há 20 dias, deixando três filhotes.

A veterinária Paula Godoy também perdeu duas gatas, que eram mãe e filha. Outros três animais de uma segunda cria da gata mais velha, com seis meses de idade, também chegaram a passar mal, porém foram medicadas e foi possível reverter a intoxicação.

A Decat recebe denúncias de maus-tratos contra animais na Avenida Ceará, 2146, Jardim Autonomista. Mais informações pelo telefone 3368-6144, em horário comercial.

Leia Também