Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mulher de 103 morre na BA após esperar 5 dias por UTI

Mulher de 103 morre na BA após esperar 5 dias por UTI
18/06/2009 16:23 -


     

                 

                 

Uma aposentada de 103 anos morreu na madrugada de hoje (17), no Hospital Octávio Mangabeira, em Salvador. Ela ficou cinco dias esperando ser transferida para leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Anália Rodrigues de Jesus, que teve uma crise respiratória na quinta-feira passada, aguardou pelo tratamento adequado em uma maca colocada no canto da sala de reanimação de pacientes.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, a demora na transferência foi causada pela falta de vagas disponíveis nos leitos da capital. Anália estava com pneumonia e morreu por causa de uma embolia pulmonar.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!