segunda, 16 de julho de 2018

NOVA ANDRADINA

Mulher com paralisia infantil recebe multa por estacionar em vaga exclusiva

9 FEV 2011Por Nova News15h:33

Mesmo sendo portadora de necessidades especiais, Inês Soares Martins Bittencourt, de 51 anos já recebeu duas multas por estacionar seu veículo em vagas reservadas a portadores de deficiência, em Nova Andradina.

De acordo com a reportagem do Nova News, em uma das ocasiões o agente só percebeu que Inês era portadora de necessidades especiais após aplicar uma multa de R$ 50 e prometeu cancela-lá, o que segundo a mulher não aconteceu.

O segundo caso ocorreu quando a mulher estacionou em frente a um banco da cidade, onde mais uma vez recebeu uma multa de R$ 53.

Ainda de acordo com a reportagem, Inês possui carteirinha de indentificação que fica exposta no para-brisas do veículo, o que comprova que a mesma é portadora de necessidades especiais. Ato que não foi percebido pelos agentes que acabaram gerando as multas.

Orientação

A orientação repassada pelo Departamento Municipal de Trânsito de Nova Andradina (Demtran), foi a de que as pessoas portadoras de necessidades especiais procurem o Demtran a fim de solicitar o Documento de Identificação da Pessoa com Deficiência, que deve ser fixado no para-brisas do veículo. Caso a pessoa já possua o documento e mesmo assim venha a receber multas, ela deve recorrer junto ao órgão para cancelar a multa e reaver os valores pagos indevidamente.
 

Leia Também