Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Mudanças no Código Florestal são um retrocesso, diz candidata do PV

24 JUL 10 - 18h:30
     

A candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, voltou a criticar na noite de hoje (23) as mudanças no Código Florestal, cujo relator é o deputado federal Aldo Rebelo (PCB-SP). Segundo Marina, as mudanças "são um retrocesso".

"Aldo é homem de esquerda, que sempre militou nesse campo em que estou. E de repente ele faz coro com o que há de mais atrasado do ruralismo", disse. Segundo Marina, o Brasil precisa apostar no aumento da produtividade, mas aproveitando a tecnologia brasileira. "Se a gente pegar as tecnologias da Embrapa, a gente dobra a nossa produção na pecuária e ainda libera cerca de 100 milhões de hectares para outros cultivares", afirmou.

Ao falar do seu passado humilde, Marina se colocou hoje como uma alternativa ao que chama de plebiscito a disputa entre os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). A candidata do PV disse que já promoveu algumas reviravoltas na campanha, fazendo com que alguns temas considerados secundários passassem a fazer parte da pauta."Quem pautou a questão da educação como prioridade estratégica fui eu. Sem falar na questão ambiental", afirmou.

Para Marina, os demais candidatos tentam colocar o eleitor no anonimato, estabelecendo as candidaturas de oposição e de situação, mas sem definir um diálogo com o eleitor. "Eu entrei [na campanha] e já temos três candidatos competitivos. Eu vou falar com o povo brasileiro, de forma respeitosa, honesta, fazendo críticas duras quando tiverem que ser feita", disse.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Avianca deixará de operar voos em Campo Grande na próxima semana
A PARTIR DE SEGUNDA

Avianca deixará de operar voos em Campo Grande

Ninguém acerta as 6 dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 105 milhões
LOTERIA

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 105 milhões

SUS incorpora remédio contra doença rara em lista de medicamentos essenciais
ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL

SUS incorpora remédio contra doença rara em lista de medicamentos essenciais

CCJ mantém cota mínima de candidaturas femininas nas eleições
SENADO

CCJ mantém cota mínima de candidaturas femininas nas eleições

Mais Lidas