Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mudança de regras reduz o número de pedido de viagens de crianças

Mudança de regras reduz o número de pedido de viagens de crianças
14/12/2009 16:12 -


     

         

         

A mudança na regra pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) reduziu o número de pedidos de autorização para viagens de crianças em Mato Groso do Sul. Segundo a Vara da Infância, Juventude e do Idoso da Capital, com a resolução 74, os próprios pais fazem a autorização de viagem internacional, quando é consensual. Basta uma declaração com reconhecimento de firma em cartório.

Somente neste ano, 1,6 mil pais já buscaram a Justiça para obter autorização de viagem. Cerca de 320 eram para viagens internacionais.

Em Campo Grande, o atendimento será feito até o dia 18 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no cartório no Fórum da Capital, sem intervalo para almoço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-3428.

         

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...