Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ENTREVISTA

Mubarak diz que é vítima de difamação e nega ter bens e contas no exterior

Mubarak diz que é vítima de difamação e nega ter bens e contas no exterior
10/04/2011 13:30 - AGÊNCIA BRASIL


O ex-presidente do Egito Hosni Mubarak disse hoje (10) que é vítima de "campanhas de difamação" e desmentiu ter bens fora do país, na sua primeira entrevista desde que deixou o poder, em fevereiro.

"Não posso ficar em silêncio face a campanhas de difamação e tentativas de atingir a minha reputação e integridade e as da minha família", afirmou o ex-presidente numa mensagem de áudio divulgada pela rede de televisão Al-Arabiya.

Mubarak, que esteve no poder durante quase 30 anos e deixou o cargo após 18 dias de revolta popular, falou em "campanha injusta" e insistiu que nem ele nem a mulher têm bens ou contas no exterior.

As autoridades egípcias anunciaram a criação de uma comissão para investigar os bens de Mubarak e da sua família.

Na sexta-feira (8), milhares de egípcios voltaram a protestar na Praça Tahrir, no centro do Cairo, para exigir que Mubarak e outros dirigentes do antigo regime sejam julgados.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.