Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MT representa 51% do desmatamento da Amazônia Legal

MT representa 51% do desmatamento da Amazônia Legal
04/06/2008 10:30 -


     

 

Mato Grosso foi o Estado que mais contribuiu para o desmatamento da Amazônia Legal no período de agosto de 2007 a abril deste ano, com 51%. Isso representa 1.952 km² de área desmatada. Os dados foram gerados pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) desenvolvido pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). A Amazônia Legal inclui áreas nos Estados de Pará, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Roraima, Acre, Amapá, Maranhão e Tocantins.

O Estado do Pará vem em seguida, com 1.375 km² de área desmatada, ou seja, 36%; e Rondônia em terceiro com 9% com 345 km² desmatados. Os outros Estados reunidos somam 4% do total desmatado.

O Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Imazon, constatou que 81% dos desmatamentos na Amazônia Legal ocorreram em áreas privadas ou em diversos estágios de posse; 12% nas áreas protegidas (terras indígenas e unidades de conservação); e 7% nos assentamentos de reforma agrária.

 

Com informações do boletim Transparência Florestal

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!