Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MT anuncia descoberta de 11,5 bilhões de toneladas de minério

MT anuncia descoberta de 11,5 bilhões de toneladas de minério
01/09/2010 20:00 -


     

Trabalhos de prospecção mineral feitos em Mato Grosso identificaram uma jazida de minério de ferro com tamanho estimado em 11,5 bilhões de toneladas, informou o governo do Estado nesta quarta-feira (1). A mina de Carajás, considerada a maior a céu aberto no mundo, possui reservas de aproximadamente 5 bilhões de toneladas de minério, segundo a Vale.

Apesar do grande tamanho potencial da jazida, o teor de ferro, de 51%, é inferior ao encontrado em Carajás, que possui 67% de teor de ferro.

A descoberta das reservas de minério foi realizada em meio a pesquisas do governo local com o objetivo de localizar jazidas de potássio e fosfato, já que o estado é um grande produtor agrícola.

A área onde estão os reservatórios é particular e a empresa mineradora GME4 possui direitos de prospecção do local. Nos trabalhos de pesquisa no estado também foram identificados reservatórios de potássio de 427 milhões de toneladas. (com informações do G1)

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...