MST ocupa mais dois prédios do Incra e um banco em São Paulo

MST ocupa mais dois prédios do Incra e um banco em São Paulo
22/07/2008 16:12 -


     

 

 

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocupou hoje (22) mais duas Superintendências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e uma agência bancária no interior de São Paulo. As invasões fazem parte das manifestações da Jornada de Lutas por Reforma Agrária iniciadas ontem (21), que resultaram na ocupação de sedes do Incra em sete estados.

 

Segundo a porta-voz do movimento que ocupa a sede do Incra na capital paulista, Erica Aparecida, os trabalhadores só deixarão os prédios ocupados quando todas as reivindicações forem atendidas. Ela citou a existência de vários assentamentos sem infra-estrutura básica e o fato de terem sido retirados os técnicos que acompanhavam algumas famílias.

 

Com informações da Agência Brasil.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".