segunda, 16 de julho de 2018

CONCURSO

MS volta ser destaque no cenário internacional de beleza

23 NOV 2010Por MERCOSUL NEWS12h:15

As brasileiras Luíza Soto Arévalos, na categoria Pré-Teen, da cidade de Ponta Porã (MS) e Thaís Artuzi, na categoria Teen, da cidade de Dourados (MS) garantiram Título Internacional ao Brasil no último sábado (13) – Miss Beleza Mundial 2010 – em concurso realizado na República Dominicana. 

As duas representantes do Brasil ganharam o direito de participar da competição internacional ao vencerem o Concurso Beleza Fashion Brasil, realizado na cidade de Bonito em junho deste ano, sob coordenação da promotora de eventos, Edenir Vaz. Na República Dominicana o concurso foi realizado entre os dias 7e 14 de novembro.

Além de mostrar a beleza, as misses tiveram que se apresentar em desfiles de gala, fashion, banho, marinheiro e roupas típicas. Este ano o concurso internacional homenageou a Espanha e o traje principal das candidatas foi o Maja. As modelos também visitaram projetos sociais e os pontos turísticos do país.

A Edenir Vaz Eventos é a empresa responsável pela organização do concurso estadual e nacional, nas categorias Infantil, Juvenil, Teen, Oficial Models e a Mrs. Miss Brasil, sendo a única empresa credenciada nos concursos Internacionais da organização Império da Beleza, na República Dominicana, do produtor Jasol Cabral.

“Temos tido total esmero ao realizar o concurso que a cada ano incorpora a tecnologia, mas não nos esquecemos de oferecer valores que nos remetem a magia que encantou e ainda encanta as participantes e as pessoas”, afirma Edenir Vaz. Segundo ela, ser Miss é, sobretudo, estar em harmonia consigo mesmo.

“É ter equilíbrio moral, estético e natural, sem esquecer os valores éticos e de caráter. É ser uma menina dos tempos modernos que exerça poder sobre a mídia, atraindo holofotes para as suas ações, enquanto Rainha da Beleza, representante de uma cadeia cultural recheada de costumes e tradições”, garante.

E conclui: “A miss deve administrar vaidade com total discrição, pois os concursos realizados hoje ainda sobrevivem graças ao ‘sonho de cinderela’, mas totalmente voltado ao universo business, em que o ‘conto de fadas’ é tratado como oportunidade de negócio. A miss fabricada já é eleita com prazo de validade vencido e a miss com conteúdo será eternizada pelos seus feitos no passado, presente e futuro”.

Na categoria Pré-Teen, o Brasil ganhou o principal título de Miss Beleza Fashion Mundial com a sua representante Luíza Soto Arévalos, de 13 anos de idade, natural de Ponta Porã (MS), filha de Nina Soto e César Tadeu Arévalo. Ela também traz em seu currículo os títulos de Miss Mato Grosso do Sul Juvenil/2009 e 2ª colocada no Miss Brasil Juvenil/2009, evento realizado em São Paulo (SP).

Coroada Miss Brasil Juvenil/2010, Luiza Soto é modelo Profissional agenciada em São Paulo nas agências Five Models, Nini Casting, Pequeno Gênio e no Rio de Janeiro na agência de modelos Desir. A pequena notável, além do título principal,, foi vencedora e conquistando as faixas de melhor sorriso e melhor traje típico.

Na categoria Teen o Brasil ganhou o título principal de Miss Beleza Fashion Mundial, com a douradense Thais Artuzi, com 14 anos de idade, filha de Tânia Cristina e Antonio Carlos Artuzi. Com sua simplicidade e uma beleza exótica, Thaís traz em seu currículo os títulos conquistados no ano de 2009 de Miss Brasil Juvenil Fotogenia, em São Paulo (SP) e o primeiro lugar no concurso Miss Mato Grosso do Sul, realizado na cidade de Dourados (MS), no dia 16 de dezembro de 2009, conquistando o direito de representar o seu Estado no concurso Miss Brasil.

Neste ano Thaís Artuzi conquistou o título de Miss Brasil Teen, na cidade de Bonito (MS), em evento nacional denominado Concurso Beleza Fashion Brasil. A representante do Brasil adora passear com as amigas e praticar handebol. “Parece que estou vivendo um conto de fadas, estou muito feliz com mais este título, e com certeza tenho uma responsabilidade muito grande após esta conquista”.

Ela diz que tem que levar “o nome do meu país para todo o mundo, mostrando nossas belezas naturais e o grande potencial econômico que o nosso Brasil pode oferecer para os investidores internacionais, porque para ser Miss não é só ter rostinho bonito, mas com certeza ter algo a mais, que fará a diferença”.

“Por isso sonhe, acredite, lute sempre pelos seus ideais, que a conquista será só uma conseqüência”, afirma Thais. Além do título principal, Thais Artuzi, foi a ganhadora da faixa do melhor traje fashion do concurso. Foi enaltecido mais uma vez o Mato Grosso do Sul como celeiro de beleza e talento.

Exemplo de Michella Dauzacker Marchi, natural de Dourados, a primeira e única representante do Mato Grosso do Sul a ser eleita Miss Brasil no ano de 1998. No Miss Universo ficou na 6ª colocação, conquista esta graças ao trabalho de revelações de talentos para o Estado e para o Brasil da promotora de eventos Edenir Vaz, finalizando com a conquista com a carapoense Liliana Baumgartener, Miss New Models Universo Infantil 2009.

Leia Também