Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TERRAS ESTRANGEIRAS

MS vai se unir a outros Estados para flexibilização

15 JUL 12 - 15h:18DA REDAÇÃO

O governador André Puccinelli vai conversar com os governadores dos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia para elaborarem relatório conjunto sobre quais empreendimentos, quantos empregos e quanto será investido no Brasil caso seja alterada a Lei que disciplina a compra de terras por estrangeiros.

Esta proposta foi definida na última quarta-feira (11), em Brasília (DF), em reunião do governador com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para discutir a necessidade em se alterar a interpretação da Lei 5.709/71, que regula este assunto.

André Puccinelli quer viabilizar a instalação de três empresas do setor de celulose e cinco do setor sucroalcooleiro em Mato Grosso do Sul, que vão gerar 18 mil empregos e investimentos de R$ 15 bilhões no Estado.

“Se elaborarmos o relatório neste mês de julho, possivelmente nós teremos um resposta este ano”, disse André Puccinelli, após a reunião, explicando que a resposta do Governo Federal será elaborada conjuntamente pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Casa Civil; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Advocacia-Geral da União (AGU).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CALOR

Temperaturas acima dos 40 graus já causaram seis mortes nos EUA

TENSÃO

EUA afirmam que caça venezuelano atacou avião americano

BRASIL

Exército enquadra tuítes políticos de militares da ativa

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes da Capital
CAMPO GRANDE

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes

Mais Lidas