Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

TERRAS ESTRANGEIRAS

MS vai se unir a outros Estados para flexibilização

15 JUL 2012Por DA REDAÇÃO15h:18

O governador André Puccinelli vai conversar com os governadores dos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia para elaborarem relatório conjunto sobre quais empreendimentos, quantos empregos e quanto será investido no Brasil caso seja alterada a Lei que disciplina a compra de terras por estrangeiros.

Esta proposta foi definida na última quarta-feira (11), em Brasília (DF), em reunião do governador com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para discutir a necessidade em se alterar a interpretação da Lei 5.709/71, que regula este assunto.

André Puccinelli quer viabilizar a instalação de três empresas do setor de celulose e cinco do setor sucroalcooleiro em Mato Grosso do Sul, que vão gerar 18 mil empregos e investimentos de R$ 15 bilhões no Estado.

“Se elaborarmos o relatório neste mês de julho, possivelmente nós teremos um resposta este ano”, disse André Puccinelli, após a reunião, explicando que a resposta do Governo Federal será elaborada conjuntamente pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Casa Civil; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Advocacia-Geral da União (AGU).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também