Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS terá nova modalidade de compra e venda de carne

MS terá nova modalidade de compra e venda de carne
11/04/2010 07:35 -


     

        Da redação

         

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e a Bolsa Brasileira de Mercadorias realizam nesta segunda-feira (12.04) uma entrevista coletiva para anunciar o lançamento oficial da nova modalidade de venda e compra eletrônica de carne bovina. O sistema vai significar uma revolução na venda de boi gordo no País, trazendo maior segurança nas relações entre pecuaristas e rede frigorífica, tornando a negociação mais transparente.

O novo instrumento será disponibilizado pela plataforma eletrônica da Bolsa, o BBMNet, e foi criado com o objetivo de garantir aos participantes do mercado de carne segurança nas operações por meio da liquidação financeira realizada pela Bolsa Brasileira de Mercadorias.

A coletiva será concedida na sede da Famasul, às 15h, pelo presidente da Famasul, Eduardo Corrêa Riedel, pelo vice-presidente da Bolsa Brasileira de Mercadorias no Estado, Carlos Eduardo Dupas, e pelo assessor de Novos Produtos da Bolsa Brasileira de Mercadorias, Edílson Alcântara.

Com informações da assessoria de imprensa da Famasul

         

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...