Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

INVESTIMENTOS

MS terá mais duas indústrias de papel

31 MAI 2011Por DA REDAÇÃO10h:19

Mato Grosso do Sul contará com a instalação de uma segunda fábrica de celulose, uma terceira vindo e a possibilidade de uma quarta solicitar licenças ambientais. No ano que vem haverá o início da primeira siderúrgica para aços longos e uma fábrica de fertilizantes na cidade de Três Lagoas. Os investimentos foram destacados ontem à noite pelo governador André Puccinelli ao receber o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul, criado em 2009 pela diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). A comenda foi entregue durante a solenidade de posse da nova diretoria da Fiems e é agraciada a uma única personalidade a cada ano, que tenha contribuído para o desenvolvimento da indústria no Estado.

O governador lembrou ainda da substituição da pauta fiscal por valor real pesquisado com a possibilidade de diálogo com o Estado para atender melhor o empresariado.

A nova diretora da Fiems composta por 28 membros foi eleita em chapa única e de consenso para o quadriênio 2011/2015. Conforme o presidente, Sérgio Marcolino Longen, as prioridades continuam sendo a reordenação dos incentivos fiscais para fortalecer as indústrias e tentar criar programas de qualificação e requalificaçao ao trabalhador, além de ações voltadas para os empresários.

Leia Também