Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

GANHO PARA A SAÚDE

MS terá mais duas faculdades de Medicina e novo hospital universitário

5 AGO 2012Por MILENA CRESTANI00h:02

Mato Grosso do Sul terá mais dois cursos de Medicina dentro de no máximo três anos, além do aumento no número de vagas oferecidas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande. Será aberto um novo curso no campus da UFMS de Três Lagoas, onde será construído um Hospital Universitário com 100 leitos. O outro será oferecido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande, com os estudantes atuando no Hospital Regional.

Pelo menos 120 novos estudantes deverão ingressar nos cursos de Medicina do Estado por ano, aumento de 60% em relação aos 200 formados atualmente. Os novos cursos ajudarão a fortalecer o atendimento de saúde, que carece de profissionais, principalmente na rede pública. Por isso, a UEMS estuda adotar estratégia diferenciada: o serviço civil obrigatório (veja mais em matéria abaixo).

Em Três Lagoas, serão 60 vagas e aulas estão previstas para começar ainda em 2014, com os candidatos aprovados na seleção utilizando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior, segundo o vice-reitor da UFMS, João Ricardo Tognini, que preside a comissão para implantação da Faculdade de Medicina no município.

Na UEMS de Campo Grande, a previsão é para que as aulas comecem somente em 2015, com a seleção também pelo Enem em 2014, conforme o reitor da universidade, Fábio Edir dos Santos Costa.  

Leia mais no jornal Correio do Estado

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também