sexta, 20 de julho de 2018

SEGURANÇA PÚBLICA

MS terá 30 novas bases da Polícia Comunitária

25 NOV 2010Por Da redação15h:50

Mato Grosso do Sul terá mais 30 bases comunitárias disseminando a filosofia de Polícia Comunitária colocada em prática no Estado. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária conseguiu viabilizar junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) investimentos para implantar 18 novas bases em Campo Grande e outras 12 em municípios do interior.

Ainda conforme o coronel, já estão sendo analisados os bairros e cidades onde há maior necessidade de implantação destas Bases Comunitárias. “Até janeiro devemos encaminhar este projeto para o Ministério da Justiça. Uma das exigências é ter o local onde serão implantadas estas bases e já estão sendo avaliados estes locais”, afirma o comandante-geral.

O coronel David explica que o projeto prevê investimentos que vão além da edificação das bases. Os recursos também serão aplicados para a compra de viaturas, computadores, mobília, equipamentos de comunicação e todo o monitoramento externo das unidades.

De acordo com o coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente-coronel Carlos Santana Carneiro, cada base comunitária terá investimentos de aproximadamente R$ 500 mil. Entre as exigências da Senasp para a viabilização dos recursos é que o Estado tenha local com situação regular ou com cedência de no mínimo 20 anos para a implantação da unidade que vai abrigar a Base Comunitária.

Em solenidade realizada nesta manhã (25) para ativação da Base Comunitária do Jardim Los Angeles, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, recebeu de representantes da empresa Águas Guariroba o projeto com a doação de uma área para a implantação da base no bairro Dom Antônio Barbosa. O projeto já está entre as 18 bases previstas para a Capital. Atualmente estão implantadas as bases nos bairros Nova Lima, Coophasul, Aero Rancho, Coophavila, o mais novo do Los Angeles e no interior do Estado na cidade de Corumbá.

O secretário Jacini também anunciou um convênio assinado pelo governador André Puccinelli com a Senasp para a aquisição de 40 novas motocicletas que serão empregadas exclusivamente para a atuação e apoio à Polícia Comunitária em Mato Grosso do Sul.


 

Leia Também