Sexta, 15 de Dezembro de 2017

CRESCIMENTO

MS tem recorde
de empresas abertas em 2013

3 FEV 2014Por DA REDAÇÃO00h:00

Depois de um bom tempo de conversas e planejamento, o ano de 2013 foi o marco do início da carreira de empreendedor para Adriano Straliotto, de 26 anos. “Era um sonho. Eu e minha irmã estávamos querendo investir em alguma outra coisa própria, já fazia um tempo, e aí surgiu a oportunidade de abrir a loja como queríamos”, conta. A reportagem está na edição de hoje (03) do jornal Correio do Estado.

A loja de roupas nasceu por meio de outro empreendimento que abriu as portas em Campo Grande no ano passado, o Shopping Bosque dos Ipês, inaugurado em agosto. Ainda na mesma na avenida, Cônsul Assaf Trad, também é possível ver outros exemplos de empresas instaladas ao longo de 2013, como a rede atacadista Assaí – que já abriu duas unidades na Capital.

A temporada de novas empresas vista nas ruas é comprovada pelo saldo positivo da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul (Jucems) em 2013, com 7.635 unidades constituídas. O número é o melhor dos últimos quatro anos (o recorde da série histórica, que começou em 2000, foi em 2009, com 7.793) e representa avanço de 380 empresas em relação ao registrado em 2012 (7.255).  

Foi com esse espírito, de aposta no mercado e coragem para entrar no empreendedorismo, que Ana Benicia de Souza resolveu abrir o próprio negócio: uma loja de bijuterias franqueada de rede do Paraná. Ela conta que foi “tudo de repente” e em cerca de um mês passou de vendedora autônoma para proprietária de comércio. A reportagem é de Paula Vitorino.

Leia Também