Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRESCIMENTO

MS tem recorde <BR>de empresas abertas em 2013

MS tem recorde <BR>de empresas abertas em 2013
03/02/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Depois de um bom tempo de conversas e planejamento, o ano de 2013 foi o marco do início da carreira de empreendedor para Adriano Straliotto, de 26 anos. “Era um sonho. Eu e minha irmã estávamos querendo investir em alguma outra coisa própria, já fazia um tempo, e aí surgiu a oportunidade de abrir a loja como queríamos”, conta. A reportagem está na edição de hoje (03) do jornal Correio do Estado.

A loja de roupas nasceu por meio de outro empreendimento que abriu as portas em Campo Grande no ano passado, o Shopping Bosque dos Ipês, inaugurado em agosto. Ainda na mesma na avenida, Cônsul Assaf Trad, também é possível ver outros exemplos de empresas instaladas ao longo de 2013, como a rede atacadista Assaí – que já abriu duas unidades na Capital.

A temporada de novas empresas vista nas ruas é comprovada pelo saldo positivo da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul (Jucems) em 2013, com 7.635 unidades constituídas. O número é o melhor dos últimos quatro anos (o recorde da série histórica, que começou em 2000, foi em 2009, com 7.793) e representa avanço de 380 empresas em relação ao registrado em 2012 (7.255).  

Foi com esse espírito, de aposta no mercado e coragem para entrar no empreendedorismo, que Ana Benicia de Souza resolveu abrir o próprio negócio: uma loja de bijuterias franqueada de rede do Paraná. Ela conta que foi “tudo de repente” e em cerca de um mês passou de vendedora autônoma para proprietária de comércio. A reportagem é de Paula Vitorino.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.