Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

homicídios

MS tem mais de mil processos para conclusão

18 NOV 2010Por Silvia Tada02h:10

Mato Grosso do Sul tem 1.401 processos de homicídios, anteriores a dezembro de 2007, que ainda não foram concluídos. O levantamento foi feito pelo Ministério Público do Estado, coordenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Em 20 unidades da Federação, há 63.106 inquéritos ainda sem conclusão. Meta da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) é dar prosseguimento aos casos para que sejam concluídos até julho do ano que vem.

Promotores, policiais e demais envolvidos no sistema e Justiça e Segurança Pública dos Estados serão mobilizados para conclusão dos inquéritos. Os números do levantamento são parciais e podem mudar, informou o CNMP. Dos estados que já informaram sobre seus processos, o Paraná é o que tem o maior número absoluto, 9.281, seguido do Rio de Janeiro (8.524) e da Bahia (6.903).

O Enasp é resultado de parceria entre os Conselhos Nacionais do Ministério Público (CNMP) e de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça. O objetivo é promover a articulação e o diálogo dos órgãos envolvidos com a segurança pública, reunir e coordenar as ações, além de traçar políticas nacionais de combate à violência.

Leia Também