Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS tem déficit de 33 mil trabalhadores qualificados, diz pesquisa

MS tem déficit de 33 mil trabalhadores qualificados, diz pesquisa
06/08/2008 16:40 -


     

        O setor industrial de Mato Grosso do Sul tem um déficit de 33 mil trabalhadores qualificados até 2010, aponta a Pesquisa de Identificação das Demandas por Capacitação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos, divulgada  ontem (05) pelo diretor-corporativo da Fiems - Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul -, Jaime Verruck.
        Realizada pelo Senai/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul) entre outubro de 2007 a janeiro deste ano, a Pesquisa apontou que as atividades econômicas com maior necessidade de qualificação de mão-de-obra são, pela ordem, setor têxtil e vestuário, couro e artefatos de couro, cerâmica, extração e transformação de metais, madeira e mobiliário, alimentação e construção civil.

        Com informações da Fiems
        
        

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!