Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

SAÚDE

MS tem 193 novos casos de dengue em sete dias

26 NOV 2010Por DA REDAÇÃO09h:59

Os casos de dengue registrados entre os dias 3 de janeiro e 20 de novembro em oito municípios do Estado já tem um amento de pelo menos 193 casos com ralação ao último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado em 13 de novembro. Até a data referida foram 79.827 casos, o que demonstra um crescimento considerável em apenas sete dias.

Segundo dados publicados pela agência de notícias do Estado já foram confirmados 46 mortes por dengue em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande foram 22 óbitos, 7 em Jardim, 7 em Dourados, 2 em Ponta Porã e 1 em Água Clara, Angélica, Mundo Novo, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde, Três Lagoas e Corumbá. Cinco casos estão sob investigação, 2 são em Dourados, 1 em Campo Grande e 1 em Juti e em Paranaíba e descartados, 17, sendo 10 em Campo Grande, 6 em Dourados e 1 em Corumbá.

O boletim é realizado com a contribuição das secretarias municipais de Saúde dos oito municípios prioritários em relação à dengue – Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os dados têm como foco subsidiar – com informações epidemiológicas oficiais do Estado e dos oito municípios – o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.
 

Leia Também