Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS registra queda no volume de cheques sem fundo

MS registra queda no volume de cheques sem fundo
23/07/2008 16:52 -


     

 

 

No primeiro semestre deste ano, Mato Grosso do Sul registrou queda no volume de cheques sem fundo, passando a ser o terceiro Estado com menor ocorrência de devolução. Conforme o indicador Serasa, de janeiro a junho foram devolvidos 17,3 a cada mil compensados. No primeiro semestre de 2007, foram 22,9 cheques devolvidos a cada mil.

 

No Brasil, o volume de cheques devolvidos recuou 2% no primeiro semestre de 2008 em comparação ao mesmo período de 2007. Neste ano, foram devolvidos 20 cheques a cada mil compensados, contra 20,4 no primeiro semestre do ano passado. Para os técnicos da Serasa, a queda no número de cheques devolvidos pode ser explicada pela migração da inadimplência do pré-datado para outras formas de financiamento.

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!