Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MS registra 2ª melhor semestre em empregos dos últimos 14 anos

15 JUL 10 - 12h:00
     

Mato Grosso do Sul registrou o 2º melhor semestre para o emprego dos últimos 14 anos, atingindo estoque de 531 mil empregos formais no Estado em junho. Com isso, MS obtém a 7º colocação nacional em geração de vagas. No semestre foram 132,1 mil admissões e saldo de mais de 20 mil vagas. Já no mês de junho, o saldo foi de 3.177 vagas de empregos formais. Os dados são do Cadastro Geral de Empregos (CAGED) divulgado hoje pelo Ministério do Trabalho, Emprego e Renda (MTE). O volume de abertura de empregos no semestre é 5,3% superior ao mesmo período do ano passado.

O setor de Serviços foi destaque com saldo de 1.117 admissões em junho. No ano foram 6796 novas vagas. O segmento é responsável por 32% dos empregos formais no Estado, com destaque para a administração de imóveis, transporte e comunicação (mídia/eleições). A indústria de transformação garantiu 958 vagas no mês e 5.320 no semestre.

        Segundo o economista Áureo Torres, o destaque ficou para a produção de produtos alimentíciosos, bebidas e álcool com 598 vagas no mês e metalúrgica com 195 vagas.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

BRASIL

Envolvimento de agentes de saúde pode acelerar diagnóstico de câncer

BRASIL

Tratamento para doenças raras precisa de investimentos em pesquisa

BRASIL

Motorista embriagado invade lanchonete, atropela 4 e mata jovem

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião