Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS registra 2ª melhor semestre em empregos dos últimos 14 anos

MS registra 2ª melhor semestre em empregos dos últimos 14 anos
15/07/2010 12:00 -


     

Mato Grosso do Sul registrou o 2º melhor semestre para o emprego dos últimos 14 anos, atingindo estoque de 531 mil empregos formais no Estado em junho. Com isso, MS obtém a 7º colocação nacional em geração de vagas. No semestre foram 132,1 mil admissões e saldo de mais de 20 mil vagas. Já no mês de junho, o saldo foi de 3.177 vagas de empregos formais. Os dados são do Cadastro Geral de Empregos (CAGED) divulgado hoje pelo Ministério do Trabalho, Emprego e Renda (MTE). O volume de abertura de empregos no semestre é 5,3% superior ao mesmo período do ano passado.

O setor de Serviços foi destaque com saldo de 1.117 admissões em junho. No ano foram 6796 novas vagas. O segmento é responsável por 32% dos empregos formais no Estado, com destaque para a administração de imóveis, transporte e comunicação (mídia/eleições). A indústria de transformação garantiu 958 vagas no mês e 5.320 no semestre.

        Segundo o economista Áureo Torres, o destaque ficou para a produção de produtos alimentíciosos, bebidas e álcool com 598 vagas no mês e metalúrgica com 195 vagas.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!