Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS quer imunizar 8 milhões de bovinos no Pantanal e Planalto contra aftosa

MS quer imunizar 8 milhões de bovinos no Pantanal e Planalto contra aftosa
03/05/2009 13:56 -


        Da Redação

                 

Oito milhões de bovídeos, com menos de 24 meses, devem ser imunizados contra febre aftosa na primeira etapa da campanha de vacinação de 2009, nas regiões do Pantanal e Planalto sul-mato-grossense. A vacinação dos animais teve início na sexta-feira (1º).

 

A vacinação tem papel importante na prevenção e proteção do rebanho, principalmente, porque Mato Grosso do Sul se limita com a Bolívia e Paraguai. ?A vacina é uma das principais ferramentas para manter o rebanho imunizado e assegurar o status sanitário de área livre da doença com vacinação?, disse o chefe do Serviço de Sanidade Agropecuária da Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Mato Grosso do Sul (Sedesa/SFA/MS), Elvio Pattat Cazola. 

 

 

Com informações do MAPA

                 

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!