Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

RISCOS E DESASTRES

MS participa de seminário internacional em Brasília

11 ABR 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

Mato Grosso do Sul participa esta semana, em Brasília, do Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres, com o tema “Uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional”. O encontro é promovido pelo Ministério da Integração Nacional, e reunirá hoje, amanhã e quarta-feira (13) representantes de vários países e de diferentes regiões do Brasil.

O chefe da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Cedec-MS), coronel Ociel Ortiz Elias, estará no seminário, e tem a expectativa de que a presença de membros de diversos países contribua com o aperfeiçoamento das questões nacionais no setor de defesa civil. A Conferência Magna na abertura do evento, na noite do dia 11, será proferida por Margareta Wahlström, secretária-geral-assistente para Redução de Desastres das Nações Unidas.

No dia seguinte, a primeira mesa de debates terá como tema as “Experiências Internacionais na Gestão de Riscos e Desastres”, sob coordenação de Joaquim Toro, especialista sênior em Gestão de Risco de Desastres, do Banco Mundial.

A reunião de especialistas brasileiros e estrangeiros durante os três dias pretende promover a troca de experiências bem-sucedidas na área de Defesa Civil, com foco em ações preventivas e gestão de riscos e desastres.

Especialistas brasileiros também vão palestrar. As apresentações serão abrangentes, abordando desde os aspectos mais técnicos, até as questões de saúde, passando por experiências de ocorrências como a que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro no início deste ano.

O Seminário vai ser realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na Capital Federal.

Leia Também