Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS lidera transferências de detentos para unidades federais

MS lidera transferências de detentos para unidades federais
07/11/2009 17:25 -


     

        da redação

         

Mato Grosso do Sul lidera as transferências de detentos para unidades federais, as informações foram divulgadas pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

 

Ao todo, 42 presos passaram para instalações federais, contando com os últimos 11 presos transferidos na quinta-feira para Catanduvas (PR). Destes 30 estão em Catanduvas e 12 no Presídio Federal de Campo Grande.


        A transferência desta semana foi feita para desarticular lideranças e evitar rebeliões.  O diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Salles Damázio, declarou no dia 28 de outubro, em Brasília, que Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais solicita vagas nos presídios federais.


        Wilson Salles,?Nosso sistema foi criado para dar apoio aos estados no combate ao crime organizado e evitar eventos críticos?, afirmou a autoridades que foram ao Ministério da Justiça buscar informações sobre a vinda de presos do Rio de Janeiro para o presídio federal de Campo Grande.

         

Felpuda


O sumiço de algumas figurinhas carimbadas da política não acontece em virtude da necessidade de isolamento como uma das formas de prevenção à pandemia. Em verdade, seria porque não têm mesmo o que e a quem falar. Com o advento das redes sociais, quem acha que fazer campanha eleitoral continua como na época do “eu prometo” está a um passo de ver o sonho de conquistar mandato se transformar em pesadelo. Pelo jeito, não estão nem conseguindo dormir.