Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Zona de Alta Vigilância

MS inicia vacinação contra aftosa

4 OUT 2010Por Rosana Siqueira11h:19

Mais de 800 mil bovinos começaram a ser imunizados hoje por fiscais agropecuários da Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro), em 12 municípios da fronteira de MS com o Paraguai e Bolívia. As ações fazem parte da segunda etapa da campanha de vacinação, de bovinos e búfalos, na Zona de Alta Vigilância (ZAV) de Mato Grosso do Sul (faixa de 15 km localizada na fronteira do Estado com o Paraguai e a Bolívia) vão até o dia 31. 

De acordo com a diretora-presidente da Iagro, médica veterinária Maria Cristina Galvão Rosa Carrijo os animais estão situados nos municípios que compõe a ZAV (Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Ponta Porã, Antônio João, Japorã, Mundo Novo, Corumbá, Sete Quedas, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Paranhos), deverão ser vacinados. “No Planalto, a vacinação começa em novembro, e a meta é vacinar, no total, 22 milhões de bovinos no Estado. Os produtores deverão se dirigir ao escritório local da Iagro para providências de documentação, com autorização do órgão”, informa a diretora, lembrando que para o sucesso da vacinação é importante a participação e o empenho de todos os pecuaristas da região. 

Segundo o Ministério da Agricultura, em outubro, mais de 17,3 milhões de bovinos e búfalos deverão ser imunizados contra a febre aftosa no País.

Leia Também