Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS gerou mais de 4 mil empregos formais em janeiro

MS gerou mais de 4 mil empregos formais em janeiro
19/02/2008 16:32 -


     

         

         

        O Mato Grosso do Sul gerou 4.086 novos postos de trabalho formais (com carteira assinada), em janeiro, sendo que 21.722 trabalhadores foram admitidos com carteira assinada no mês no Estado - considerando todas as atividades econômicas - enquanto que outros 17.636 funcionários de empregos formais foram demitidos.

         

        O resultado representa aumento de 1,22% no estoque estadual de empregos formais, o que posiciona o Estado com o terceiro melhor índice na geração de vagas do país, em janeiro, atrás apenas do Mato Grosso (+1,63) e de Goiás (+1,47) ? também Estados da região Centro-Oeste. Os destaques em geração de emprego no primeiro mês deste ano foram a indústria de transformação e a construção civil.

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...