Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MS firma convênio para contratar US$ 300 milhões para programa de transportes

16 SET 10 - 13h:00
     

O Estado de Mato Grosso do Sul e o Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird/Banco Mundial) assinaram esta manhã a contratação de US$ 300 milhões para investimento no Programa de Transportes e Desenvolvimento Sustentável (PDE/MS). Ao firmar o contrato com o governador André Puccinelli, na sede do Banco em Brasília, o diretor para o Brasil, a América Latina e o Caribe, Makhtar Diop, elogiou a agilidade que a equipe governamental teve na elaboração dos projetos que serão financiados.

Diop destacou que o andamento dos trabalhos para chegar a etapa final de contratação foi bastante rápido, considerando que a primeira visita da equipe do Bird ao Estado foi há pouco mais de um ano, em agosto do ano passado. Nos encontros entre as equipes do banco e as das secretarias estaduais diretamente envolvidas na preparação dos projetos foram sendo definidos e ajustadas as propostas.

"Esse é o início de uma parceria de longo prazo. É uma primeira etapa, que deve continuar no setor de logística", afirmou o diretor do Bird, reforçando que existe muito interesse da instituição nos investimentos que envolvem setores de infraestrutura e cadeia logística. Além de Makhtar Diop, o coordenador do Banco para a Área de Meio Ambiente, Garo Batmania também participou da cerimônia.

O governador André Puccinelli, afirmou que o investimento que será feito através do programa em infraestrutura vai impactar positivamente na produção de alimentos e oferecer a Mato Grosso do Sul condições de usar melhorar os diversos meios de transporte. "O governo pretende desenvolver a integração das modalidades, para Mato Grosso do Sul se tornar mais competitivo nos mercados interno e externo", destacou André.

Prefeitos de alguns dos municípios que serão diretamente beneficiados pelas intervenções de pavimentação ou reabilitação em rodovias e pontes foram a Brasília acompanhar a assinatura do contrato. O grupo contou com os prefeitos de Naviraí, Zelmo de Brida; de Água Clara, Edvaldo Alvez Queiroz; prefeito de Bataguassu, João Carlos Aquino Lemes; prefeito de Cassilândia, Carlos Augusto da Silva; prefeito de Inocência, Antonio Ângelo Garcia dos Santos; e Selvíria, José Dodô da Rocha.

O secretário de Meio Ambiente, do Planejamento e da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Menezes, uma das pastas responsáveis pelos projetos do PDE/MS também acompanhou a assinatura do contrato, na sede do Banco Mundial. Na mesma cerimônia, foi assinado o Contrato de Garantia, entre o Banco e a União, através da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão do Ministério da Fazenda.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Gatos são disponibilizados para adoção em Campo Grande
PETS

Gatos são disponibilizados para adoção em Campo Grande

BRASIL

Recurso para estudante com isenção recusada no Enem é até hoje

Para a solicitação de recurso, participante deve enviar documentação específica
Buracos em asfalto e mato alto tiram<br> o sono dos moradores
PATRULHA DA CIDADE

Buracos em asfalto e mato alto tiram o sono dos moradores

Prêmio da Mega-Sena está entre os 30 maiores da história
BRASIL

Prêmio da Mega-Sena está entre os 30 maiores

Mais Lidas