Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS ficou menos violento nos últimos dois anos

MS ficou menos violento nos últimos dois anos
26/11/2009 12:15 -


     

         

         

Segundo a Pesquisa Registro Civil 2008, divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Mato Grosso do Sul ficou menos violento nos últimos dois anos.

Durante esse período, houve redução de 12% na quantidade de óbitos por causas violentas, que incluem-se acidentes de trânsito, homicídios e suicídios.

No ano passado, 1.354 pessoas morreram vítimas de mortes violentas no Estado. Em relação a 2006, quando foram 1.546 óbitos, houve redução de 12%. A diminuição mais significativa, de 14%, ocorreu entre as mulheres, de 219 para 188.

De acordo com o IBGE, 64% dos homens mortos de forma violenta são jovens na faixa etária de 15 a 24 anos de idade. No ranking nacional, com a proporção de 64 mortes para cada grupo de 100 mil pessoas, o Estado ficou em 14º no ranking nacional.

 

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!