Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

8º no ranking

MS exporta
63 mil toneladas de frango

29 AGO 12 - 08h:30Da redação

Com 63 mil toneladas de carne de frango exportadas no período de janeiro a julho desse ano e uma receita de US$ 141 milhões de dólares, Mato Grosso do Sul mantém, a exemplo de 2011, a posição de oitavo lugar no ranking nacional de exportação de aves. No mesmo período do ano passado, o Estado embarcou 70 mil toneladas, o que gerou uma receita de US$ 180 milhões de dólares. Os números representam uma queda de 10% em relação ao volume e de 21% em relação ao valor negociado.

No Brasil, o líder de exportação do produto é o Paraná, seguindo por Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Podemos melhorar nossa posição com a liberação de compra por parte do Chile. Esperamos ter resultados mais significativos nos próximos meses”, analisa a economista e assessora técnica da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Adriana Mascarenhas.

Na data em que se comemora o Dia da Avicultura (28 de agosto), o setor ainda amarga o aumento no custo de produção, com a alta de 15,7% ocasionada, principalmente, pela valorização do farelo de soja e milho, utilizados na ração. A mão de obra também pesou no bolso dos avicultores sul-mato-grossenses, com o reajuste de 7% sobre o piso salarial, válido desde julho desse ano.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Há dois anos, bolo era sonho <br>de aniversário para Ryan
REALIZAÇÃO

Há dois anos, bolo era sonho de aniversário para Ryan

Feriado é de calor e baixa umidade<br> do ar em Mato Grosso do Sul
TEMPO

Feriado é de calor e baixa umidade do ar em MS

Bonito na Trilha 2019
CORREIO VEÍCULOS

Bonito na Trilha 2019

CASO RAFAEL MIGUEL

Polícia divulga imagens com possíveis disfarces de homem procurado por matar ator

Mais Lidas