Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS está em 2º lugar no rankig dos Estados com mais celulares

MS está em 2º lugar no rankig dos Estados com mais celulares
17/07/2008 15:00 -


     

 

 

O relatório mensal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do mês de julho, aponta que Mato Grosso do Sul mantém a segunda colocação no ranking dos estados brasileiros com maior proporção de telefones celulares por habitante.

 

O índice é de 85,37%, e representa um crescimento de 2,13% em relação ao mês anterior. O estado do Rio de Janeiro lidera o ranking com índice de 86,68%. Incluindo o Distrito Federal na lista, ele assume a ponta com índice de 127,7. Nesse caso Mato Grosso do Sul cai para terceiro no ranking.

 

Em junho do ano passado, havia 56,45 telefones celulares para cada grupo de 100 brasileiros. Um ano foi registrado um crescimento de 23%. O número de habilitações de linhas de telefones celulares cresceu muito em junho deste ano, ficou 65,99% maior que no mês de junho do ano passado. Foi recorde para o mês em 10 anos.

 

O Brasil já tem 133.168.546 linhas de telefonia celular em atividade, sendo 81,03% de telefones pré-pagos e 18,97%, pós-pagos. Os três estados que apresentaram o maior crescimento da no ramo em junho foram Amapá, Roraima e Pará.

Felpuda


O sumiço de algumas figurinhas carimbadas da política não acontece em virtude da necessidade de isolamento como uma das formas de prevenção à pandemia. Em verdade, seria porque não têm mesmo o que e a quem falar. Com o advento das redes sociais, quem acha que fazer campanha eleitoral continua como na época do “eu prometo” está a um passo de ver o sonho de conquistar mandato se transformar em pesadelo. Pelo jeito, não estão nem conseguindo dormir.