Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS está em 11º lugar entre os Estados com mais trabalhadores com carteira assinada

MS está em 11º lugar entre os Estados com mais trabalhadores com carteira assinada
07/08/2008 14:29 -


     

 

 

No primeiro semestre deste ano, 8.181 trabalhadores do Mato Grosso do Sul tiveram carteira assinada por meio de ação fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM). Esses dados colocaram o Estado em 11º lugar no ranking dos Estados com maior número de trabalhadores com carteira assinada. São Paulo foi o que mais registrou novos trabalhadores mediante a ação fiscal, seguido de Minas Gerais.

 

De acordo com dados do MTE, a fiscalização ajudou a legalizar a situação de 303.381 empregados em todo o País, sendo 16,31% na agricultura, 22,70% na indústria, 18,69% no comércio, 14,60% na construção civil e 12,91% no setor de serviços.

 

De acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, os dados revelam que há uma diminuição da informalidade no país por conta do aquecimento da economia. Lupi disse ainda que para este semestre estão previstas novas fiscalizações, com meta de aumentar o número de legalizações.

 

Com informações do MTE

Felpuda


Apesar de ainda fazer certo charme no estilo “se chamar, vou pensar” é praticamente certo que ex-candidato ao governo do Estado nas eleições passadas não participará da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Nos meios políticos é falado que não se trata de “novidade” e que não haverá mais cavalo encilhado passando na sua frente. Ele ainda insinua que poderá voltar em 2022, mas há quem diga que não precisará pensar, pois faltará a tal da “chamada”.