Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS espera mais de 1 t de estoque de milho ao final de 2009

MS espera mais de 1 t de estoque de milho ao final de 2009
03/11/2008 16:12 -


     

 


        

De acordo com estimativas da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), os estoques de milho no Mato Grosso do Sul devem somar 1,224 milhão de toneladas no final de 2009. Até dezembro, a expectativa é de comercialização de mais 400 mil toneladas de milho produzido no Estado nas duas safras deste ano. Até outubro foram vendidas 900 mil toneladas.

No estado, o milho será comprado por R$ 14 a saca de 60 quilos, com limite de 10 mil sacas por produtor. Para a próxima safra, representantes dos produtores do Estado defendem a ampliação das políticas de apoio à comercialização. A principal preocupação está no alto custo de produção, estimado em R$ 18 por saca de 60 quilos.


Com informações da Agência Estado
        

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!