Sexta, 15 de Dezembro de 2017

Balanço PF

MS é recordista em apreensão de cocaína e maconha

7 JAN 2014Por da redação00h:00

A Polícia Federal apreendeu, somente no ano passado, no Mato Grosso do Sul, cerca de 5,5 toneladas de cocaína, que entraram no Brasil a partir da Bolívia e do Paraguai. O volume faz parte de um recorde histórico de apreensão da droga, maconha e de bens de grandes organizações criminosas especializadas em tráfico. Em 2013 foram apreendidas mais de 256 toneladas de entorpecentes, das quais, 35,7 toneladas de apenas cocaína, informa o jornal Correio do Estado desta terça-feira (7).

Mato Grosso do Sul superou os demais estados em volume apreendido, sendo acompanhado pelo vizinho Mato Grosso, com 4,7 toneladas e Minas Gerais, com 2 toneladas. Conforme a Federal, os dados contabilizados são de operações ocorridas até 10 de dezembro último. Além da cocaína, também foram apreendidas no País perto de 220,7 toneladas de maconha e R$ 80,1 milhões em bens.

As apreensões de maconha no Mato Grosso do Sul, no ano passado, passaram de 85,6 toneladas, recorde nacional. Em seguida aparecem, com os maiores volumes, o Paraná, com 76,5 toneladas e São Paulo, com 23,5 toneladas. A matéria é assinada por Thiago Gomes. 

Leia Também