Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS é o terceiro do País em trabalho escravo

MS é o terceiro do País em trabalho escravo
06/01/2010 09:12 -


     
        
        Mato Grosso do Sul é o terceiro Estado no ranking do trabalho escravo no Brasil. Segundo informações publicadas pela Agência Brasil de notícias, das 164 pessoas físicas e jurídicas que figuram na chamada lista suja dos que contratam trabalhadores em situação semelhante à escravidão, 18 estão concentradas no Mato Grosso do Sul.
        Os líderes do ranking são Pará e Maranhão.
        O trabalho escravo não é apenas aquele que promove o cerceamento da liberdade de determinada pessoa, mas uma série de etapas como recrutamento, transporte, alojamento, alimentação e vigilância, cada qual com a existência de maus tratos, fraudes, ameaças e violência física ou psicológica.
        
        Com informações Agência Brasil
        

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...